A Guarda Municipal em ação conjunta com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou na última semana uma operação para transferir com segurança um paciente em surto psicótico, de Delmiro Gouveia. A solicitação partiu da diretoria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após a chegada do homem ao local.
De acordo com as informações, o paciente havia sido encaminhado para a UPA pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pela Polícia Militar (PM/AL), após familiares pedirem ajuda diante do comportamento agressivo que o homem se encontrava. Ele apresentava delírios, fala desconexa e ameaças físicas e verbais contra terceiros.
Após ser medicado pela equipe de saúde, foi necessária a transferência para o Hospital Portugal Ramalho, em Maceió, especializado no tratamento de transtornos mentais. Para garantir a segurança no deslocamento, a Guarda Municipal realizou a imobilização adequada do paciente, evitando qualquer risco durante a viagem.
Graças à atuação coordenada entre as forças de segurança e saúde, o transporte ocorreu de forma tranquila e sem incidentes, assegurando a integridade da equipe, do paciente e de terceiros.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública reforça que atua em conjunto com os órgãos de saúde para proteger e salvar vidas, mostrando que segurança e saúde caminham lado a lado pelo mesmo objetivo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.